Anúncios Patrocinados: |
Os produtos de hoje prometem milagres e muitas vezes as empresas de cosméticos usam termos que desconhecemos. O termo mais recente, que anda aparecendo em vários produtos de beleza é NÃO COMEDOGÊNICO. A palavra comedogênico deriva de comedão (cravos grandes e espinhas inflamadas).
Não comedogênicos são produtos que não vão fechar os poros da pele e provocar esses tais comedões. Isso acontece porque a maioria dos cosméticos para a pele são à base de ceras como estearinas, ceras orgânicas, parafinas, etc.
Quando você aplica esses cremes na pele ele é decomposto e a água é rapidamente absorvida, sobrando a cera que vai tamponar a pele impedindo que ela respire, tapando os poros.
Portanto, é muito importante que esses produtos sejam não comedogênicos. Caia fora desses cremes e loções hidratantes vendidos em supermercados e não se deixe iludir com nomes conceituados de laboratórios, pois quase todos têm em suas fórmulas glicerina.
Os laboratórios farmacêuticos Stiefel são especializados em Dermatologia e criaram o creme e a loção à base de ureia. A ureia é um ativo com alto poder umectante, além disso os hidratantes contêm agentes que formam uma camada protetora evitando a perda de água.
Por conta dos poderes eficazes, nem todo mundo pode se render aos cosméticos que têm ureia na composição. Devido ao alto teor irritativo, a substância pode causar reações adversas em peles sensíveis, como edemas, coceira e hipersensibilidade local, além de oferecer riscos à saúde e ao desenvolvimento de fetos, quando utilizada por gestantes.
Veja a seguir, os efeitos da ureia em diferentes tipos de pele.
Combate à pele seca
Como possui uma propriedade hidratante grande, a ureia vem sendo utilizada há bastante tempo no combate à pele seca, pois suas características mantêm a cútis hidratada por mais tempo. “Ao hidratar, a ureia também estimula a produção de colágeno, evita as fissuras decorrentes do ressecamento e melhora a aparência da pele”.
Enfoliação da pele oleosa
A ureia só deve ser aplicada na pele oleosa em concentrações acima de 20%. “Quando usada em grandes concentrações, essa substância perde a sua função hidratante e passa a quebrar as células da pele, fazendo uma espécie de esfoliação que melhora a textura da cútis e favorece a remoção da oleosidade excessiva”.
A concentração de ureia não pode ultrapassar os 10% nas formulações dos cosméticos. “As concentrações maiores de ureia só são feitas em produtos manipulados e aplicadas somente em casos selecionados com a prescrição de um dermatologista”.
Onde encontrar?
A ureia pode ser encontrada em formas de cremes, loções e geis. Alguns produtos têm o composto como principal ativo e outros possuem formulações combinadas com óleo de abacate e manteiga de karité.
Modo de usar
Os cremes à base de ureia devem ser aplicados no corpo à noite, logo após o banho e, se necessário, reaplicados pela manhã. No entanto, antes de usá-los é importante lembrar que nem todos eles são indicados para o rosto, pois a pele dessa região é bem mais sensível e pode sofrer reações. “As vantagens e desvantagens da ureia estão diretamente relacionadas à sua concentração e ao tipo de pele de quem vai utilizá-la.
Pode ser caro, meninas. Mas vocês não vão se arrepender. Experimetem!!! Saiba mais sobre os cuidados com a sua pele AQUI
Anúncios Patrocinados: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário