Anúncios Patrocinados: |
O organismo da mulher é capaz de produzir leite suficiente para amamentar os filhos nos primeiros seis meses de vida, independentemente de ter um ou mais bebês ao mesmo tempo. Por incrível que pareça, a lei da oferta e da demanda também funciona neste caso. Quanto mais você der de mamar, mais leite produzirá.
O aleitamento materno não tem nenhuma ligação com o número de crianças amamentadas ou com o tamanho do seio. Mães produzem leite para gêmeos, trigêmeos ou mais bebês sem precisar complementar com fórmulas, embora a amamentação exclusiva requeira tempo e uma boa dose de dedicação.
Para o sucesso da amamentação, dois fatores essenciais são apoio e incentivo, por parte da família, de amigos e dos médicos. Você também pode:
Conversar já durante a gestação com a equipe de enfermeiras do hospital onde pretende dar à luz para já ter uma idéia de a quem pedir ajuda extra uma vez que os nenês nasçam. A enfermagem muitas vezes também pode passar algum contato de outra mãe que já teve a experiência de amamentar múltiplos, para lhe dar boas dicas. Normalmente as maternidades prestam atenção especial aos gêmeos, monitorando a perda de peso e os níveis de glicose, para ver se há necessidade de complemento (mesmo que por pouco tempo).
Frequentar um curso pré-natal se houver algum disponível na área em que você mora. Nesses cursos a amamentação costuma ser abordada. Nada como a prática, mas, quanto mais informação você tiver, mais segurança terá na hora agá.
Comprar ou pegar emprestado de amigas um travesseiro de amamentação em forma de meia-lua, para que seja mais fácil apoiar dois bebês ao mesmo tempo na hora de dar de mamar.
Deixar claro a médicos e enfermeiras do hospital que faz questão de amamentar e não deseja que mamadeiras, fórmula de leite ou água com açúcar sejam dados aos bebês sem o seu consentimento. Quando houver necessidade mesmo de complemento, o neonatologista da maternidade deve explicar direitinho os motivos da indicação.
Saiba mais no link Bebês
Anúncios Patrocinados: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário