segunda-feira, 22 de abril de 2013

10 passos para manter a carteira organizada

Anúncios Patrocinados:


As carteiras grandes muitas vezes são preferidas pelas mulheres por sua capacidade de armazenamento. Porém, este acessório organizador com expressividade de moda perde toda sua elegância se estiver desorganizado.

Por que organizar a carteira?
Abarrotar uma carteira com inúmeros cartões, notas fiscais e papéis de propaganda recebidos na rua, além de nada prático para o uso no dia a dia, transmite uma imagem de pessoa desleixada e leviana, já que a função deste objeto é proteger itens importantes, como dinheiro e documentos. Além disso, as carteiras mais cheinhas chamam a atenção dos criminosos.

Conheça os dez passos para selecionar os itens necessários para manter a carteira prática e bela:
1 – Visualizar o conteúdo
Tire tudo de dentro da carteira para poder melhor identificar o que está guardado e não deixar sem querer nada inútil para trás.

2 – Jogar fora o que é lixo
Separe do conteúdo papéis de bala, recibos de compras que você não fará trocas, cartões com validade vencida, jogos de loteria antigos, papéis listas de compras antigas ou com anotações que você nem se lembra mais o que é, papéis de propaganda inúteis e jogue tudo fora.

3 – Dar destino aos cartões de visitas
Mantenha em sua carteira somente algumas unidades do seu cartão de visitas. Separe os cartões de visitas que você recebeu dos outros selecionando os que interessam e jogando fora os outros. “Guarde os cartões importantes em uma caixinha separada ou passe as informações para uma agenda de papel, contatos do e-mail – a ser sincronizado com o celular, ou contatos do celular, se este não for um smartphone”, orienta a home organizer Maria Ribeiro.

4 – Organizar o dinheiro
Coloque as cédulas no porta notas em ordem de valor do menor para o maior e guarde as moedas no porta moedas. Se não hover um porta moedas em sua carteira, compre um separado para evitar de espanhar moedas e manter organizada também a bolsa.

5 – Organizar cartões de banco e cheques
Escolha um cartão de débito e um de crédito que você mais usa para guardar e leve consigo, se julgar necessário, apenas uma folha de cheque cruzada não assinada.

6 – Deixar de fora os cartões fidelidade
Retire da carteira e guardar em casa cartões de clubes, locadoras, livrarias, farmácias, supermercados e lojas. “Muitos estabelecimentos aceitam a identificação e compras se a pessoa apresentar um documento com CPF.”, indica a home organizer Maria Ribeiro.

7 – Guardar os documentos essenciais
Devolva à carteira a carta de habilitação, que funciona como documento de identificação, cartão de plano odontológico e de saúde. Se não tiver carta de habilitação, leve consigo uma cópia autenticada do RG – onde deve constar também o número do CPF.

8 – Ficar atenta aos itens sazonais
Leve consigo somente em épocas de eleição o Título de Eleitor e lembre também de tirar da carteira nos dias sem trabalho o distintivo e carteira profissional, crachá, vale transporte eletrônico e vale refeição da empresa, além de mais seguro, você estará ajudando a manter uma boa imagem profissional.


9 – Escolher poucos itens de valor sentimental

Selecione e guarde no máximo três fotos de pessoas queridas e um papel com oração ou amuleto, se você é adepta destes itens.

10 – Fazer uma revisão

Mantenha a organização constante tirando as eventuais bagunças da carteira uma vez por semana.

Não tenha preguiça, organizar a carteira vai economizar seu tempo e paciência na rotina diária de uso. Encare a organização como algo que será capaz de criar mais momentos para que você se dedique sem estresse ao que realmente importa na sua vida.
Anúncios Patrocinados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário