sábado, 15 de junho de 2013

REFRIGERANTE e seus riscos - Saiba mais

Anúncios Patrocinados:

Não somente o refrigerante possui um nível nutricional pobre (consumi-lo só aumenta a ingestão de calorias vazias, que não oferecem benefício algum para o organismo), mas ele ajuda a destruir os nutrientes já presentes no corpo. O açúcar e o adoçante (no caso dos light) contidos na bebida provocam a queima e eliminação de vitaminas e minerais. Em excesso, a bebida pode aumentar as taxas de triglicerídeos, elevando o risco de infarto, aneurismas, infartos cerebrais e outras doenças sérias.

Os malefícios do refrigerante não param por aí. Quanto mais cafeína o produto tiver, mais adrenalina será produzida pelo organismo. Já o ácido fosfórico presente na bebida apresenta um grande risco à saúde, pois reduz a absorção do cálcio, comprometendo a saúde dos ossos.

Refrigerante zero não engorda?

O refrigerante zero não é tão nocivo quanto o normal, ou mesmo que engorda menos. O refrigerante normal possui, de fato, mais calorias, o que causa o ganho de peso, mas o zero compensa na quantidade de sódio, o que, além de aumentar o risco de pressão alta, provoca a retenção de líquidos e, consequentemente, inchaço.

“Muita gente pensa que os produtos light, diet ou zero podem ser consumidos à vontade, o que não é verdade. Eles apresentam alterações em sua composição, mas isso não quer dizer que sejam mais saudáveis. Assim como os produtos tradicionais, eles devem ser consumidos com moderação”, afirma a nutricionista Gabriela Taveiros.

Segundo a endocrinologista, tanto o refrigerante normal quanto o zero podem causar dependência. “O refrigerante tem alguns compostos, como o adoçante, que fazem com que o cérebro se acostume com a substância ingerida”, explica. Saiba mais sobre saúde

Anúncios Patrocinados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário