sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Aftas Como trata-lás

Anúncios Patrocinados:

O que é
Aftas são úlceras (machucados) encontradas na boca. Normalmente pequenas – com aproximadamente 0,5 cm – elas são esbranquiçadas e cercadas por uma área avermelhada. Podem aparecer na região da língua, bochechas e gengivas.

Causas 
Os especialistas acreditam que estejam ligadas ao sistema imunológico, bactérias ou mesmo a algum tipo de vírus. Além disso, fatores como o estresse, trauma, alergias, cigarro, deficiências de ferro ou vitaminas, alimentos ácidos e tendências genéticas também tornam a pessoa mais susceptível às aftas.

Sintomas
“O principal sintoma da afta é a dor local. A região costuma ficar bastante dolorida, dificultando a alimentação e a fala”.

Como tratar aftas
As aftas costumam desaparecer em um período de sete a dez dias. “O tratamento é paliativo, com pomadas analgésicas apenas para aliviar a dor.

O especialista alerta que a lavagem com enxaguantes bucais antissépticos pode ajudar a reduzir a irritação no momento, contudo o uso desse tipo de produto com álcool dificulta a cicatrização da lesão. “Soluções caseiras contra aftas não são indicadas, o mais adequado e esperar o tempo de cicatrização”, afirma. SAIBA MAIS SOBRE ESTE E OUTROS ASSUNTOS.
Anúncios Patrocinados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário