sexta-feira, 15 de novembro de 2013

INTESTINO PRESO - VEJA NOSSA DICA

Anúncios Patrocinados:

Este assunto está na boca de todas as pessoas, e pelo menos dois ou mais amigos comentam sobre esse drama.
Intestino não funcionando, faz com que as pessoas entram até num stress, ficam irritadíssimas. E isso não ocorre somente com mulheres, saiba que alguns homens também sofrem com o intestino preso. E o tal sintomas de inchaço, gases, sensação de estufamento e mal humor. Já são indícios que seu intestino está necessitando de uma ajuda urgente.

Crie uma rotina
O intestino funciona melhor na parte da manhã, por isso, tente se acostumar a ir ao banheiro todos os dias neste horário. Reserve 10 minutos após o café da manhã e fique sentada no vaso, mesmo que não faça nada. Em poucos dias, a técnica traz resultados.


Beba mais água
A água hidrata as fezes e facilita o trânsito delas no intestino. Beba cerca de dois litros de água por dia, mas evite ingerir líquidos durante as refeições.


Consuma fibras
Mamão, ameixa seca, laranja com bagaço, semente de linhaça, gergelim, farelo de trigo e granola auxiliam na formação do bolo fecal e podem ser consumidos com iogurte desnatado, por exemplo, que tem bactérias que auxiliam a digestão.

Coma menos alimentos constipantes
Carne vermelha, laticínios, açúcar, farinha branca, café e refrigerantes podem atrapalhar o funcionamento do intestino. Consuma esses alimentos com moderação.

Faça atividades físicas
Praticar exercícios regularmente estimula o peristaltismo – movimento que empurra os alimentos ao longo do tubo digestivo –, melhorando o funcionamento do intestino. Sim, o sedentarismo é uma das causas comuns da prisão de ventre.


OBS: Laxantes agridem a flora intestinal e perdem o efeito após algum tempo de uso. Se o problema for grave, procure um médico para que outras causas sejam investigadas. 
Anúncios Patrocinados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário